Visagismo e o Corte Perfeito
- Marcio Lima
- 17 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Visagismo, afinal para que serve?
Sempre que atuo com as bases do visagismo nas consultorias que realizo em meu espaço de beleza, procuro observar todas as formas de ganho para o cliente com este trabalho.Embora a intenção seja trabalhar todas as possibilidades que o visagismo oferece na hora de criar um estilo de cor, ou corte de cabelo para um determinado cliente, sinto que poucos conseguem de fato ser tocados pelo trabalho em sua plenitude.
E por que isso acontece

Justamente pelo fato de muitos clientes não estarem totalmente dispostos a mudar, ou adentrar nas novas sensações de sua própria imagem.
Muitos trazem um conceito já estabelecido de corte, ou de cor e isso acaba criando uma certa limitação no trabalho novo que se propõe o visagismo. Óbvio que a referência é sim bem vinda, no entanto, desde que não seja uma barreira durante o processo de criação. Pois tudo deve ser feito com profunda análise da imagem pessoal e física do cliente. Um visagista devidamente formado e informado, possui todas as ferramentas necessárias para primeiro: identificar começando pelo rosto do cliente, depois pelas linhas do corpo e desenhos gráficos, depois pela análise detalhada da temperatura de pele, além dos aspectos da personalidade, os quais são os temperamentos que regem o comportamento de cada pessoa no seu mais abrangente.Tudo começa com a consultoria de visagismo em particular, onde procuramos observar o cliente de diferentes ângulos, para conhecer a estrutura de seu rosto e corpo, então observamos o cliente sentando, de pé, andando, e em outros ângulos e em outras perspectivas para descobrir o máximo de detalhes possíveis afim de desenhar corretamente o estilo que este ele deseja e que esteja de acordo com quem ele é no mais profundo do ser.
Na parte psicanalítica, observamos:
o significado de cada aspecto das feições, por exemplo, tamanhos e formatos dos olhos.
Um olho aberto e saliente expressa algo diferente de um olho fechado e profundo, ambos os aspectos estão ligados a outros fatores importantes da personalidade da pessoa e que precisam de analise.
A observação da tonalidade da pele é sem dúvida um ganho gigantesco para o cliente, visto que agora ele sabe criar tons adequados de roupas, joias e acessórios, alem das tonalidades adequadas para o cabelo e maquiagem.
Conhecer o olho dominante é primordial, pois com isso este cliente saberá que lado de seu corpo e rosto passará mais confiança e segurança.
Dentre esses outras informações são inseridas e observadas para que o final da consultoria saibamos exatamente quem é este cliente e o que sugerir para ele.
Conheça mais sobre o nosso trabalho de visagismo integrado aos atos do embelezamento e construção de imagem pessoal.
O visagismo lhe ajuda com a descoberta do corte, a cor, e as roupas mais adequados ao seu estilo, alem de alinhar devidamente pelos princípios da linguagem visual, levando mais equilíbrio para você seja no pessoal ou no profissional.
muitas vezes um bom trabalho desses resgata profundamente uma pessoa até mesmo de um estado depressivo, o que já aconteceu em diversos casos que atendi.
Commentaires